Ossos do Ofício - By Ferds

segunda-feira, julho 30, 2007

...pra quem lê, claro!

Bom Dia amiga,

Imagine um ônibus transbordando de seres humanos....e imagine também um ser bem no íntimo deste meio de transporte mais sofredor, no meu ponto de vista, um 'pedaço de gente' que não tinha onde se segurar, porque como vc sabe não existe ferro no meio para vc apoiar as mãos. Automaticamente as pessoas me seguravam, bem indiretamente, mas elas não gostavam e me empurravam para o outro lado e as pessoas deste lado ficavam possessas e me jogavam pra lá novamente, pode-se imaginar que fiquei como aquele brinquedinho chamado João Bobo!!!

Devo ter dito a palavra desculpas a cada 5 minutos....fiquei em uma posição em que minha cabeça era obrigada a ficar inclinada pra cima, olhando para um espelho próximo da porta, meu sofrimeto era tanto que eu olhava pra ele e pensava: - Ai que vontade de me pindurar aí em vc!!!

Não havia condiões nenhuma de continuar ali, então, logo na primeira oportunidade, com muita educação para não sair roxa, consegui dar UM (1) passinho pra frente! Havia uma moça grudada em mim como se fosse encosto, sua cara era muito feia e eufiquei com medo dela, gritava em pensamentos: - DEUS ME ACUDA!!!

A cada oportunidade eu dava m passinho a frente, até me encostar num velhinho, parecia mais com uma criança, deveria ter 1,30 de altura, sua cabeça batia no meu queixo!!!

Fiquei apoiada com uma mão no ferro que fica em cima, quando o ônibus freava eu tinha usar as leis da física (dava ma dobradinha no joelho) e fazia umas caretas tentando fazre telepatia com o motorista, na verdade, eu estava zangada com ele, dizia sozinha: - Mais um pouquinho eu beijo a careca do véio!!! E mais uma freada daquelas meio beiço grudava na careca dele de vez!!!!!

AAAAiiiiii eu pensei até na minha mãe...queria ela.....

Viajando em meus pensamentos maldosos, tentando revertê-los; pensando no lado bom:- Putis! Mas ainda bem que eu pego este buzão lotadasso, pelo menos estou indo para o meu trabalho né???

Olhei pra fora e vi o pão de açucar: - Graças a Deus, está chegando. Calma Fernanda, só mais um pouquinho, além do mais vc já está na porta da saída, nada mais irá lhe acontecer!!!!

Ingenuidade minha....judiação....

Sem querer bati a bolsa na cara de uma senhora, acho que ela tinha algum problema auditivo porque ela dizia hein? E eu respondi duas vezes, na terceira falei alto: - NADA!

Estamos próximo aos Hospital Santa Paula e eu sinto um cheiro, desagradável, muito desagradável, a minha frente estava uma mulher de costas e ao lado esta senhora! Olhei para o lado dei uma coçadinha no nariz, tipo: Eu senti tá? abaixei a cabeça e o cheiro era pior!!! aaaaaaiiiiiiiiiii me tirem daquiiiii!!!!!!

SENHOR! Pensava eu..........faz chegar mais depressa.....

Chegando no ponto antes do meu, desce a metade do buzão, e eu na porta sou levanda praticamente pra fora, a pontapés e xingos:-Não se toca! Fica aí na porta!!! Tá vendo que vai descer!

Judiaria, claro, que de mim!

Estas pessoas no mesmo grau de irritabilidade, com medo de descer e o ônibus começar a andar, nao imaginavam que eu estava ali porque não encontrei outro cantinho, deveriam achar que eu adoro ser levada forçada pra escadinha do ônibus!!! POr aventura talvez!

Enfim desci e a primeira coisa que fiz quando cheguei na empresa fui lavar as minhas mãos que estava gordurosas....do que?

Também não sei...

...

Esta é mais uma história de Fernanda Marina - Nova colaboradora (Gatíssima) da Pulga Digital

bem Vinda Irmãzinha!

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo gatíssima.
Me dá calafrios ao me lembrar deste dia, que foi um dos que conseguiu me deixar 'daquele jeito'!!!
Hoje comecei minha segunda muito bem, vim sentada no banco dos idosos com uma menininha ao meu lado, que ao contrário de nervoso me fazia rir, ela me imitava cara....se eu cruzava as pernas ela também cruzava, se eu mexia nos cabelos fazia o mesmo....hahaha, de uma certa forma me senti importante.
E para melhorar meu dia desci pela porta da frente. PAguei o buzão claro....rs